Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Ensino

ICENE abre inscrições para projeto de tutoria

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 12h00

O Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação – ICENE abriu inscrições para o “Projeto de Tutoria” que objetiva apoiar o estudante ingressante, contribuindo, assim, com a permanência estudantil.Registrado como projeto de ensino,a atividade, oferecerá certificado aos participantes. Em função da pandemia de Covid-19, o projeto será realizado de forma remota com atividades síncronas e assíncronas, com o uso de estratégias e ferramentas digitais. 

A Tutoria, mediante uma relação colaborativa, objetiva contribuir com a motivação, participação acadêmica, autonomia e aprimoramento do processo ensino-aprendizagem nos cursos de graduação. O projeto de tutoria contará com os seguintes professores tutores em sua fase inicial, nas respectivas licenciaturas: 

Ciências Biológicas: Fernando Lourenço Pereira e Luís Gustavo da Conceição Galego

Educação do Campo: Rodrigo dos Santos Crepalde e Verônica Klepka

Física: Marcos Pires Leodoro e Natália Bueno Leite Slade

Matemática: Mônica Siqueira e Rafael Peixoto

Química: Alexandre Rossi, Carla Regina Costa, Daniel Alves Cerqueira, Luis Antonio da Silva e Valéria Almeida Alves

 Processo seletivo para tutores 

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura do ICENE que estejam cursando do 3º ao último período do curso. A seleção será regida por Edital e executada pelo GT de Tutoria do ICENE. De acordo com o edital publicado, serão ofertadas 60 vagas de estudante tutor, sendo 12 para cada um dos cursos que compõem o ICENE. Cada estudante tutor selecionado será responsável por acompanhar até 10 estudantes ingressantes do seu respectivo curso em atividades de tutoria. Esse número poderá ser modificado a depender da quantidade de estudantes tutores selecionados e ingressantes inscritos. 

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico pelo endereço: https://forms.gle/345XpBgFys5CsWN1A até o dia 16 de abril. As informações sobre os requisitos e demais dados do processo seletivos foram publicadas no endereço eletrônico: http://www.uftm.edu.br/icene/avisos-e-comunicados

 Inscrições para alunos ingressantes do ICENEde 2020.1 e 2020.2    

Os calouros que tiverem interesse em participar do projeto e ser acompanhados pelos tutores nas disciplinas dos cursos deverão se inscrever até o dia 20 de abril por meio de formulário eletrônico pelo endereço:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLGOpaeG-BYhVGVLRMjGWzkB8iYXA7wzyKrVdkK66ur9MDBg/viewform

Participação superior a 75% da carga horária dá direito a certificado.

Mais informações:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): projeto de ensino , tutoria , icene ,
Fim do conteúdo da página