Publicação

Professora da UFTM de Iturama participa de livro sobre educação de surdos

Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 11h00

O livro “Pesquisas atuais sobre a educação de surdos: avanços e possibilidades” será lançado amanhã, 9, às 19 horas, com transmissão pelo YouTube. No evento, o público pode conhecer um pouco mais sobre o livro e a temática abordada.

A professora Radaí Cleria Felipe Gonçalves, do curso de Ciências Biológicas do campus de Iturama/UFTM, foi convidada em julho de 2020 por Adriano Gianotto, professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e um dos organizadores do livro, para participar da redação de um capítulo sobre pesquisas atuais no período da Pandemia da COVID-19. O capítulo “Relatos de experiências de três professores de universidade federal” conta vivências da professora na reorganização do Ensino de Libras antes e durante a pandemia. Além dela, os professores Guilherme Gonçalves de Freitas (UFG) e Magno Pinheiro de Almeida (UFMS) participaram.

O objetivo do livro é contribuir para uma melhor compreensão de como ocorre a educação de surdos no país, quais os avanços e possibilidades existentes. Adriano de Oliveira Gianotto, o primeiro doutor surdo de Mato Grosso do Sul, foi o responsável por convidar vários profissionais que atuam na área do ensino de libras para contarem suas experiências.

Link do lançamento: https://youtu.be/ubyojizo7_c

Fonte: Agecom/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul