Ranking

Ranking internacional posiciona UFTM na América Latina

Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 12h58

O estudo da Quacquarelli Symonds - QS World University Rankings by Region, realizado anualmente para auxiliar alunos em potencial a identificarem as principais universidades por região, entre elas a América Latina, foi divulgado na última quarta-feira, 3 de março, e trouxe dados sobre a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.

Este ano, o ranking avaliou 410 instituições da América Latina. De acordo com o ranking, instituições de ensino do Brasil, México e Colômbia respondem por mais da metade das universidades classificadas.

Entre os critérios utilizados pelo ranking foram avaliados: a participação em rede internacional de pesquisa que leva em conta a participação da instituição em redes de colaboração internacional, a proporção entre alunos e docentes na instituição, o alcance e número de citações por artigo, assim como o impacto das publicações, a quantidade de artigos por corpo docente  e a quantidade de membros do corpo docente com Phd.

De acordo com os dados do ranking, a UFTM ficou posicionada da seguinte forma entre as instituições avaliadas pelo ranking:

Ranking

Classificação da UFTM

América Latina

Brasil

Brasil IES pública

Brasil IES pública federal

Públicas federais da região Sudeste

Públicas federais de MG

Os dados do ranking podem ser acessados em: https://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2021