Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Ranking

Ranking internacional posiciona UFTM na América Latina

Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 12h58

 

O estudo da Quacquarelli Symonds - QS World University Rankings by Region, realizado anualmente para auxiliar alunos em potencial a identificarem as principais universidades por região, entre elas a América Latina, foi divulgado na última quarta-feira, 3 de março, e trouxe dados sobre a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.

Este ano, o ranking avaliou 410 instituições da América Latina. De acordo com o ranking, instituições de ensino do Brasil, México e Colômbia respondem por mais da metade das universidades classificadas.

Entre os critérios utilizados pelo ranking foram avaliados: a participação em rede internacional de pesquisa que leva em conta a participação da instituição em redes de colaboração internacional, a proporção entre alunos e docentes na instituição, o alcance e número de citações por artigo, assim como o impacto das publicações, a quantidade de artigos por corpo docente  e a quantidade de membros do corpo docente com Phd.

De acordo com os dados do ranking, a UFTM ficou posicionada da seguinte forma entre as instituições avaliadas pelo ranking:  

Ranking

Classificação da UFTM

América Latina

136

Brasil

41

Brasil IES pública

36

Brasil IES pública federal

29

Públicas federais da região Sudeste

11

Públicas federais de MG

7

Os dados do ranking podem ser acessados em: https://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2021

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página