Extensão Universitária

Liga Acadêmica de Saúde Mental e Psiquiatria da UFTM realiza simpósio

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 13h53

A Liga Acadêmica de Saúde Mental e Psiquiatria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro  - LASMP/UFTM promoverá no próximo dia 1º de março, de maneira on-line, o  I Simpósio e Curso Introdutório à Liga Acadêmica de Saúde Mental e Psiquiatria. O evento ocorrerá às 18h e será transmitido via canal no Youtube da LASMP-UFTM.

Segundo os organizadores, o simpósio visa apresentar a Liga Acadêmica de Saúde Mental e Psiquiatria da UFTM à comunidade com palestras que retratam, em temas pontuais, um pouco do conteúdo que é trabalhado dentro da vastidão da área da saúde mental. Informam, ainda, que após o simpósio, será realizado um processo seletivo com o intuito de permitir a entrada de novos ligantes à LASMP.

Serão quatro palestras ao vivo com professores e profissionais da saúde convidados. A presença será contabilizada por meio de dois formulários a serem preenchidos pelos ouvintes, sendo um liberado às 18h e outro liberado ao final do simpósio, programado para as 21h30. O evento contará com certificação emitida pela Pró-Reitoria de Extensão da UFTM e com carga horária de oito horas.

Os membros da LASMP afirmam que haverá um processo seletivo para a entrada de 24 novos ligantes. Segundo o cronograma, a prova será realizada em duas fases. A primeira ocorrerá no dia 4 de março, às 19h, com questões objetivas e baseadas exclusivamente nas quatro palestras do simpósio, direcionada àqueles que manifestarem interesse e que atenderem todos os pré-requisitos. Já a segunda fase ocorrerá no dia 5 de março, também às 19h, e será composta por questões dissertativas, no formato de entrevista, nas quais os participantes deverão discorrer pessoalmente sobre seus interesses e aspirações enquanto ligantes da LASMP.

Quanto aos pré-requisitos para realizar o processo seletivo, é necessário ser discente da UFTM, estar devidamente matriculado na universidade, estar cursando Medicina, Enfermagem, Psicologia ou Terapia Ocupacional, estar inscrito no I Simpósio e Curso Introdutório da LASMP e ter se matriculado na UFTM até o primeiro semestre de 2020 (matrícula 2020.1).

O simpósio é aberto e gratuito para toda a comunidade, científica ou não. Entretanto, os organizadores ressaltam que a realização do processo seletivo para ser um ligante da LASMP está restrita aos acadêmicos dos cursos especificados da UFTM.

Conheça a página do evento e faça sua inscrição: https://www.even3.com.br/isimposiolasmp/

Acesse a LASMP nas redes sociais: https://www.instagram.com/p/CLUWZH5MyWJ/