Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Informação

Fiocruz fomenta plataforma de perguntas e respostas sobre a Covid-19

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 10h11

A Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz segue com amplas e diversificadas pesquisas sobre a Covid-19 e suas relações de causas, efeitos e impactos sociais. Como se trata de uma doença recente, a cada momento novas descobertas estão sendo feitas. Por isso, as orientações técnicas podem mudar e o aconselhamento é de que sempre se verifiquem as datas de publicação dos conteúdos e se procure buscar por informações atualizadas em sites de instituições confiáveis, como a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e a própria Fiocruz.

São várias as ações de informação e orientação da Fiocruz diante da pandemia, entre as plataformas “Especial Covid-19” e “Vacinas contra a Covid-19”, destaca-se também a página destinada a “Perguntas & Respostas”.

Constantemente atualizada, já há um total de 123 perguntas com as respectivas respostas, todas sempre embasadas com as últimas evidências científicas sobre as questões. Temas como transmissibilidade, sintomas, tratamentos, condutas, comportamentos adequados, indicação de exames, tipos e orientações de exames mais adequados, entre outros assuntos podem ser encontrados no rol de perguntas. Há a possibilidade, inclusive, de enviar perguntas via plataforma.  

Certamente é uma ferramenta relevante, sobretudo em um contexto de persistentes informações equivocadas e fake news.  Entretanto, também é preciso estar ciente de que são orientações úteis, mas, em caso de necessidade, o profissional  jamais deve deixar de ser consultado.

ACESSE: Fiocruz – Perguntas & Respostas

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página