Museu dos Dinossauros agenda visitas virtuais

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 11h42

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis  - CCCP/ Museu dos Dinossauros está promovendo visitas virtuais para alunos de escolas públicas ou particulares de qualquer lugar do país. A única condição necessária é o acesso à internet.

Segundo a diretora do CCCP/UFTM, Stela Mariana de Morais, três escolas realizaram a visita virtual em 2020, ocasião em que se percebeu grande aproveitamento do público participante e o respectivo potencial para a continuidade das ações. Em 2021, já a partir de janeiro, poderão ser agendadas mais visitas.

Os objetivos são atender as escolas, enquanto permanece o estado de isolamento social, contribuindo com estudo de ciências;  atender as escolas, que por questões orçamentárias ou de distância, não conseguem se deslocar ao Museu; e difundir o papel social da Universidade de levar seu conhecimento ao público-alvo e à população em geral.

Para solicitar agendamento, a escola deve entrar em contato com o Museu pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou pelo Whats App comercial 34 3338-1526. O agendamento depende da disponibilidade da escola (ou seja, a escola informa o dia e o horário de sua preferência), do mediador do Museu e da disponibilidade da TV Onda da UFTM, que pelo Serviço de Mídia e Extensão e Cultura – SeMEC da Pró-Reitoria de Extensão Universitária executam a transmissão ao vivo. Após a confirmação de disponibilidade de todos os atores envolvidos, a direção do CCCP envia a confirmação da visita, com  links para professor e alunos.

“Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Museu dos Dinossauros, caso ainda não conheçam, ou de rever, para aqueles que conhecem. As visitas virtuais são transmitidas ao vivo, com a explicação de todas as peças do museu, desde as réplicas a céu aberto até o interior da exposição. As dúvidas poderão ser enviadas durante a transmissão pelo chat do Youtube, que serão respondidas pelo mediador ou pelo próprio chat”, destacou Stela.

Assunto(s): Visitas , Museu , Peirópolis.