Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Covid-19

UFTM se manifesta a respeito da Portaria nº 1.030 do MEC

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 13h57

A Gestão da UFTM vem à sua comunidade informar que as instâncias internas da Instituição estão analisando os reflexos da Portaria 1.030, de 1º/12/2020, do Ministério da Educação - MEC, publicada no Diário Oficial da União hoje, dia 2 de dezembro, que dispõe sobre o retorno às aulas presenciais nas instituições de educação superior integrantes do Sistema Federal de Ensino.

A UFTM segue em suas ações de enfrentamento da Covid-19 com base nos aspectos científicos, dados e medidas de enfrentamento adotadas pelos governos municipal, estadual e federal, além de grupos de trabalho técnico instituídos para tal finalidade. As decisões institucionais acerca do tema sempre buscam considerar a evolução da pandemia de Covid-19 e visam à preservação da vida e da saúde. Nesse sentido, a Gestão da UFTM reitera seu compromisso de conduzir todos os processos de forma equilibrada, garantindo a segurança de toda a comunidade.

Informamos ainda que, nesta quinta-feira, 3 de dezembro de 2020, às 14h, será debatido na reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior- Andifes o conteúdo e as disposições da Portaria nº 1.030 do MEC. O encontro ainda abordará o "Seminário Andifes: avaliação e perspectivas das atividades de ensino, pesquisa e extensão" , que também abarca o tema da Portaria.

Cabe ainda esclarecer que a decisão por eventual retorno presencial deve ser submetida a uma série de fatores, em especial às diretrizes de biossegurança emanadas pelas autoridades de saúde municipais e estaduais e pelo Comitê Especial de Acompanhamento – CEA/UFTM e grupo de trabalho constituído para elaborar plano de retomada das atividades presenciais.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Covid-19 , Ensino , Aulas.
Fim do conteúdo da página