Identidade Visual

UFTM publica novo Manual de Identidade Visual

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 14h26

Foi publicada no último dia 28 de outubro a Portaria Reitoria/UFTM nº 17, que instituiu o novo Manual de Identidade Visual, contendo um conjunto de recomendações, especificações e normas essenciais para a utilização do logotipo da UFTM, com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar a correta propagação, percepção, identificação e memorização da identidade visual.

Diante da nova normatização, programas e projetos institucionais, produtos ou serviços cooperados, grupos de estudos ou afins que não possuem logotipo secundário deverão se atentar para o modelo sintético exemplificado no manual. Demais unidades organizacionais terão sua identificação por meio de assinatura, associada à pró-reitoria, instituto ou Cefores, de acordo com a origem e a marca da Instituição, conforme padrão definido no Manual de Identidade Visual da UFTM.

Para mais informações sobre procedimentos, demais regras e condições de uso, leia na íntegra a Portaria Reitoria/UFTM nº 17, de 28 de outubro de 2020.

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL DA UFTM e seus arquivos anexos se encontram hospedados no Portal da UFTM, bastando clicar no Menu “Comunicação Social” e posteriormente no Submenu “Identidade Visual”.

Sobre o logotipo da UFTM - significado

O logotipo oficial da UFTM é a forma gráfica única, exclusiva e padronizada para se veicular o sinal básico da identificação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, sendo marcado pelo triângulo, como símbolo da bandeira de Minas Gerais, também representando o Triângulo Mineiro; o prisma, figura que refrata a luz em várias cores, representando a multiplicidade de escolhas que possui uma universidade e a possibilidade de se alcançar novos horizontes; as quatro linhas que fazem alusão ao conhecimento, equilíbrio, força e união; e a representação da sigla UFTM, reforçando a  união. O fato de estarem coladas umas nas outras ratifica a ideia de união e estabilidade.

Mais informações:

http://www.uftm.edu.br/comunicacao - na aba Identidade Visual

PORTARIA REITORIA/UFTM Nº 17, DE 28 DE OUTUBRO DE 2020

Manual de Identidade Visual da UFTM - http://www.uftm.edu.br/images/comunicacao/identidadevisual/v5/MANUAL-UFTM.pdf