Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Ciência

Revista da Fapemig traz edição especial para crianças

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 09h26

A revista Minas Faz Ciência, uma publicação trimestral e gratuita sobre ciência, tecnologia e inovação, que integra o Programa de Comunicação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig, com o objetivo de divulgar os resultados e os avanços das diversas áreas científicas, desde que  passou a ser disponibilizada digitalmente tem sido habitualmente divulgada pela Comunicação Social da UFTM, uma vez que frequentemente costuma discorrer sobre projetos realizados no âmbito da Universidade.

Entre temas sempre interessantes, tratados com viés científico e acadêmico, trouxe nesta atual publicação uma edição especial para crianças. Com uma linguagem adaptada para o público-alvo em questão e abordagem instigante de temas, traz ricos conteúdos para fomentar a curiosidade e instigar em leitore(a)s o perfil investigativo.

De maneira muito apropriada e assertiva, temas como segurança digital na internet, fake news e autismo, por exemplo, são apresentados ensinando e ao mesmo tempo despertando oportunas provocações e reflexões. Reprodução humana, informações contextualizadas sobre botânica, astronomia, história do alfabeto e da origem dos povos diante de ações migratórias e de globalização também recheiam a Minas Faz Ciência, além de vários outros assuntos, de maneira versátil, mas sempre sob a devida fundamentação científica.

Acesse Revista MINAS FAZ CIÊNCIA – Edição especial para criança

Fonte: https://fapemig.br/pt/ 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página