Extensão Universitária

Programa de extensão universitária inicia cadastramento de artesãs e artesãos

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 11h15

O Programa de Extensão Universitária “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática” iniciou o cadastramento de artesãs e artesãos do município de Uberaba e região em prol da valorização e difusão do artesanato tradicional.

Com o objetivo de fortalecimento da linha de investigação e produção: Inventário do Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do município de Uberaba, o projeto de pesquisa “Identidade do Artesanato de Tradição Cultural de Uberaba, Triângulo Mineiro - MG”, entre as ações do programa, tem o intuito de trabalhar na disseminação da produção e confecção de obras de artesãs e artesãos residentes no campo e na cidade de Uberaba, regional Triângulo Mineiro (MG).

O projeto também faz parte do edital Geoparque/UFTM/2020, sob a coordenação do professor da UFTM Alberto Luiz Pereira da Costa, do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e da Educação - Icene, e participação dos discentes extensionistas Matheus Saldanha Duarte e Rafaela Silva Minaré. Conta também com a colaboração das professoras Fani Miranda Tabak e Angélica Carvalho Lemos (colaboradora externa do projeto).

O convite de participação contempla duas etapas de seleção para a divulgação e realização de exposição virtual dos artesanatos. As inscrições serão realizadas de 25 de novembro até 10 de dezembro de 2020, exclusivamente pelo link: https://forms.gle/fHH3ZU3eCEuRvVpG8

A equipe do projeto está à disposição para auxiliar no preenchimento do formulário com suporte remoto pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Conheça as páginas do Programa de Extensão Universitária “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática”:

www.instagram.com/programainterfacesuftm

www.facebook.com/programainterfacesuftm