SBPC divulga programação de atividades de dezembro

Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 13h13

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, o quarto e último ciclo da versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC começará na próxima segunda-feira, 30 de novembro, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube.

A programação científica do mês de dezembro já está disponível para consulta. O quarto e último ciclo do evento acontecerá de 30 de novembro a 4 de dezembro e contará com a participação de cientistas importantes de todas as áreas do conhecimento. As atividades promovidas pela SBPC serão transmitidas pelo canal do YouTube e compartilhadas nas redes sociais da entidade (@SBPCnet).

A SBPC promoverá cinco conferências, cinco painéis, uma mesa-redonda e duas sessões da Mostra “As Ciências e a Pandemia de Covid-19″ dentro da programação científica deste ciclo. Entre os temas das conferências estão: “Tributo a Florestan Fernandes no seu centenário: educação e política”; “Por que cooperamos? Uma perspectiva evolucionista”; “20 anos de genômica e bioinformática no Brasil - Ensinamentos de uma visão estratégica do passado e de desafios para o futuro”; “Capitalismo em tempos de uberização: do emprego ao trabalho”; “Os desafios para bioimprimir um coração até 2030″; além de vários painéis com temáticas de relevância científica.

As sociedades científicas afiliadas trarão para a programação de dezembro oito mesas-redondas e cinco conferências, também com diversidade atual de temas. Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Paralelamente, os WEBMinicursos também estão com inscrições abertas até dia 30 de novembro. Além da programação científica, a Reunião Anual da SBPC contará com sessão de pôsteres, atividades da SBPC Jovem e Família, com atrações para todas as idades, e a SBPC Cultural, que encerrará todos os dias as atividades científicas com apresentações artísticas, como música e teatro, sempre às 19h30.

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/

Conheça a PROGRAMAÇÃO completa

Com informações da Assessoria de Comunicação da SBPC

Assunto(s): Ciência , SBPC , dezembro.