Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Campanha

Campanha do Outubro Rosa terá encontro on-line na UFTM

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 10h27

O Departamento de Atenção à Saúde do Servidor - DASS da Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH da UFTM promoverá o evento “Práticas saudáveis na prevenção do câncer de mama”, no dia 19 de outubro, às 15 horas, como parte da Campanha Outubro Rosa.

O encontro terá a participação das terapeutas ocupacionais Santusa da Fonseca Carvalho, que abordará o tema “Acolher emoções para prevenir doenças, uma trilha para o autoconhecimento”, e a docente Fabiana Caetano Martins Silva e Dutra, que desenvolverá o tema: “Mulheres no Outubro Rosa - reflexões práticas sobre cotidiano e autocuidado”.

Aberto a toda comunidade, o encontro on-line acontecerá pela plataforma Google Meet (https://meet.google.com/gzy-ndcf-ovy). Para participar, não é necessária a realização de inscrição.

Além desse evento, o DASS divulgará em outubro, semanalmente, dicas para prevenção e sobre a importância dos exames do câncer de mama.

Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa é um movimento mundial, criado na década de 1990, nos Estados Unidos, de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Desde 2013 o DASS/PRORH apoia a campanha, junto à comunidade da UFTM, realizando ações de conscientização e orientação sobre a prevenção do câncer de mama, para a detecção precoce e tratamento adequado.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página