Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Geopark

UFTM realizará projetos voltados a atividades do Geopark Uberaba

Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 15h11
 
A UFTM realizará nesta sexta-feira, 14 de agosto, às 11h, por meio do canal do Youtube do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura – SeMEC, TV Onda, o lançamento de um edital de concessão de bolsas de ensino-pesquisa-extensão voltadas à participação colaborativa de membros da UFTM (docentes, discentes e técnicos). Profissionais de outras áreas e instituições externas também poderão participar da proposta que busca promover a ampliação dos estudos envolvendo os geossítios.
 
Os projetos de pesquisa aprovados devem auxiliar nas ações para que a região consiga a chancela da Unesco para que o Geopark Uberaba – Terra de Gigantes  integre a Rede Global de Geoparques. A proposta é que com o edital sejam selecionados projetos que irão desenvolver ações com foco no inventário e quantificação dos geossítios locais. 

De acordo com os organizadores, os projetos selecionados terão linhas de investigação e produção relacionadas com o inventariado do patrimônio histórico  e cultural, natural biótico (estudos dos aspectos envolvendo a flora e fauna de Uberaba), levantamento sobre as propriedades rurais, e elaboração de materiais didáticos e de educação patrimonial. 

Membros envolvidos nas ações do Geopark Uberaba irão participar da transmissão digital para esclarecer os principais pontos do edital de lançamento e das ações envolvendo o Geopark Uberaba. A transmissão contará com a presença do pró-reitor de extensão da UFTM, professor Fabrício Anibal Corradini; da diretora do Departamento de Desenvolvimento Cultural, Paula Cusinato;  da diretora do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, Stela Mariana de Morais; do geólogo Luiz Carlos Borges Ribeiro; do coordenador dos Setores de Ciências Naturais e de Ciências Humanas da UNESCO, Fábio Soares Eon; da presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba -  Comdesu, Anne Florence Marie Roy Nóbrega; da diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Prefeitura de Uberaba, Erika Cristina da Cunha; do gerente executivo do Museu do Zebu - Edilson Lamartine Mendes e historiador, Thiago Riccioppo; e do escritor e jornalista, Fábio de Brito Ávila.  
 
0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Geopark. bolsas , Extensão
Fim do conteúdo da página