Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Liga Acadêmica de Psicologia e Audiovisual cria podcasts sobre saúde mental no cotidiano

Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 09h09

 

A Liga Acadêmica de Psicologia e Audiovisual - Clube do Set cria a série de episódios em podcasts “Pipipi Popopó” sobre aspectos que envolvem a promoção de saúde mental, em momentos de afastamento social impostos pela pandemia de COVID-19. Os episódios estão disponíveis on-line, gratuitamente, pela plataforma de streaming Spotify. A cada quinze dias um episódio será disponibilizado ao público.

O “Pipipi Popopó” é um projeto proposto pela Liga Acadêmica de Psicologia e Audiovisual - Clube do Set, programa coordenado por Tales Vilela Santeiro, professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFTM. A Liga engloba atividades de ensino, pesquisa e extensão, nas frentes de psicologia e audiovisual.

De acordo com Mariana de Paiva Pelet Vieira, coordenadora geral discente da Liga, a proposta inicial do podcast era fazer um programa de caráter principalmente acadêmico, que incluísse debates, análise de filmes, séries, novelas, qualquer conteúdo de tipo audiovisual e de mídias sociais, além de entrevistas com profissionais da área e convidados especiais, sempre sob a ótica da psicologia. “Mas após o distanciamento social imposto pela pandemia da COVID-19, a proposta mudou para um conteúdo mais leve, menos acadêmico. Houve a percepção de que as pessoas tinham dificuldades em assistir lives mais densas”, explicou Mariana.

Para mais informações sobre o Programa e o podcast, acesse as páginas nas redes sociais: @clubedoset

O podcast está no link:

https://open.spotify.com/show/3v7DO3GZ9hvfwmOe1DTI6z?si=IVcSDtGIQ7G5Bu1YRBCi-Q

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página