Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Formação

Programa do MEC oferta mais de 120 mil vagas em cursos a distância

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 13h30

Diante do quadro pandêmico pelo qual o mundo e o Brasil têm passado, o MEC, por meio do Programa Novos Caminhos, iniciou ações de incentivo à formação a distância e prevê ofertar até junho 122 mil novas oportunidades de cursos de qualificação profissional nesse formato. Os cursos, oferecidos em diversas áreas e com pré-requisitos variáveis conforme a oferta, são gratuitos e disponibilizados por instituições parceiras, que são as responsáveis pelos processos seletivos, trâmites de matrícula, realização e certificação.

As ações se concentram na oferta de cursos técnicos de formação profissional com o objetivo de atender demandas do setor produtivo e fomento de políticas de emprego, possibilitando que investimentos em qualificação formem profissionais que sejam rapidamente integrados ao mundo do trabalho. No entanto, há uma considerável oferta de cursos de formação geral, como cursos de línguas, em áreas de tecnologias de informação e comunicação, gestão, entre outros.

A plataforma disponibilizada pelo MEC permite consultar quais cursos são oferecidos, as condições de realização que são ofertados e por quais instituições. Vale destacar que a plataforma está em constante renovação, com saída de cursos que já tiveram suas inscrições encerradas e entrada daqueles que darão início ao processo.

Acesse: http://portal.mec.gov.br/novoscaminhos/oportunidades/index.html

Fonte: Portal/MEC

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Formação , MEC , Novos caminhos , Cursos.
Fim do conteúdo da página