UFTM recebe bolsa de intercâmbio para discentes

Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 09h17

O reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, e o coordenador da Assessoria de Cooperação Internacional - ACI, Wendell Meira, reuniram-se ontem, no gabinete da Reitoria, com representantes do Banco Santander, Jairo Mascarenhas e Fernando Machado. A instituição financeira concedeu o primeiro lote de bolsas ibero-americanas que serão destinadas a discentes de graduação da Universidade como bolsa-auxílio para participação em programas de mobilidade internacional em instituições de ensino superior parceiras da UFTM.

O Banco Santander é parceiro da Universidade desde 2018 com a concessão de bolsas-auxílio que viabilizam a ida de discentes para instituições de ensino da Espanha, Portugal e países da América do Sul.

Segundo os representantes do banco, o número de estudantes inscritos no programa e concorrentes é essencial para um futuro aumento no número de bolsas a serem cedidas à UFTM.  De acordo com Jairo, o banco definiu que em 2020 as bolsas serão dividias em dois lotes, sendo um agora já no primeiro semestre e outro no segundo semestre de 2020.

O processo de inscrições para participar do programa de bolsas será aberto a partir do dia 2 de março no site: https://www.becas-santander.com/pt

Após encerrar o período de inscrições, os candidatos serão submetidos a um processo seletivo realizado pela ACI, cujo edital será divulgado oportunamente. Os alunos selecionados têm previsão de realização do intercâmbio até o final de 2021.

“A manutenção das bolsas cedidas pelo banco Santander em 2020 é uma demonstração de que a UFTM tem cumprido o seu papel em selecionar e dar a oportunidade aos discentes de graduação para o processo de mobilidade internacional e que pretende sempre ampliar estas opções bem como o processo de internacionalização na Instituição”, concluiu o professor Wendell.

Fotos: Elioenai Amuy/UFTM