Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Sustentabilidade

UFTM é a 12ª universidade mais sustentável do Brasil no ranking UI Green Metric

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 10h48

 

A UFTM ficou em 12º lugar dentre as instituições de ensino superior brasileiras participantes no UI GreenMetric, ranking mundial organizado pela Universidade da Indonésia em que os resultados refletem os esforços da implementação de políticas e programas sustentáveis nas universidades. Dentre as universidades federais brasileiras, a UFTM figura em quarto lugar.

Em 2019, participaram 779 instituições de todo o mundo, sendo 28 brasileiras. No resultado geral, a UFTM conquistou a 313ª posição. O ranking completo encontra-se disponível em: http://greenmetric.ui.ac.id/overall-rankings-2019/.

Sobre o UI GreenMetric

Este ranking de sustentabilidade é desenvolvido anualmente pela Universidade da Indonésia desde 2010. Para a pontuação das instituições foram analisados indicadores relacionados às seguintes categorias: configuração e infraestrutura, energia e mudanças climáticas, resíduos, água, transporte, educação e pesquisa. Os participantes podem obter uma série de benefícios, como internacionalização e reconhecimento, maior conscientização sobre questões de sustentabilidade, mudanças sociais e networking.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página