Pesquisa

Pesquisadores de estudo sobre idosos recrutam alunos para coleta de dados na região

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 07h40

O projeto de pesquisa “Estudo longitudinal do perfil de saúde da população idosa dos municípios da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba -  Minas Gerais – Elsim”, do Programa de Pós-graduação em Atenção à Saúde da UFTM, convida alunos da graduação da Universidade para participar da etapa de coleta de dados em municípios da região do Triângulo Sul.

Os estudantes que moram em Uberaba, Ibiá, Araxá, Sacramento e Frutal, ou em cidades próximas do estudo, devem fazer a coleta voluntariamente no período de férias. Haverá emissão de certificados para uso em atividades complementares e aprimoramento de currículo. O projeto possibilitará suporte a trabalhos de encerramento de curso, além de realização e participação em eventos e publicações nacionais e internacionais. Além disso, o projeto visa contribuir em políticas públicas, com estratégias de intervenção sócio-sanitária ao idoso.

Os dados serão coletados ao todo em 27 municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Uberaba. Serão ofertados treinamentos e capacitações para a correta aplicação do instrumento de coleta de dados. A coleta é feita no domicílio do idoso (população alvo da pesquisa) e deverá ocorrer no período de férias da universidade, no momento que o aluno retornar ao seu município de origem.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail giovanna.gnardelli@gmail, com nome completo, curso, telefone, e-mail e cidade onde mora e a que pretende coletar os dados. Também podem comparecer diretamente no local das capacitações, que são realizadas todas as quintas feiras, às 17h30, na unidade do Programa de Pós-graduação em Atenção à Saúde, na Avenida Getúlio Guaritá, 107, bairro Abadia.