Proace realiza a 1ª Exposição da Cultura Africana

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 18h05

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFTM – Proace, numa proposta do Grupo Sem Fronteiras, Sem Limites, promove a 1ª Exposição da Cultura Africana, nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro Educacional da UFTM, com objetivo de mostrar a diversidade dos países africanos.

O evento contará com a participação de alunos estrangeiros, professores da UFTM e profissionais ligados ao tema, mediante a realização de painéis temáticos, mesa-redonda e oficina culinária com oito pratos típicos de diferentes países da África. Para a Oficina, o evento tem o apoio do Departamento de Nutrição.

Aberto a toda comunidade universitária e ao público em geral, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via formulário eletrônico. As vagas para a Oficina Culinária serão sorteadas, ao final da mesa-redonda, no dia 12, para aqueles que manifestarem interesse na inscrição.

No dia 12, a programação acontece na Sala Multiuso do Centro Cultural; e no dia 13, ocorre a Oficina Culinária Africana no Laboratório de Técnica Dietética, Laboratório 116, no 1º andar do Centro Educacional da UFTM.

O Grupo Sem Fronteiras, Sem Limites é destinado ao acolhimento de estudantes estrangeiros na UFTM, bem como a sua integração com a Universidade e com o Brasil.

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/x6vhhNbgUHc9bWrV6