Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Divisão de Planejamento Organizacional ministra curso “Mapeamento de Processos”

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 15h48

A Divisão de Planejamento Organizacional - DPO, da Pró-Reitoria de Planejamento - Proplan, ministra o treinamento “Mapeamento de Processos” para 18 servidores de diversas unidades durante o mês de setembro, com o objetivo de apresentar os principais conceitos de mapeamento de processos e auxiliar na elaboração da rotina operacional padrão das unidades da UFTM. 

O curso, oferecido pelo Setor de Capacitação -SCAP por meio do Edital nº 02/2019/SCAP/DDP/PRORH, possibilita aos alunos relacionar as atividades com os processos de trabalho executados em suas unidades bem como identificar falhas e melhorias nos respectivos processos. 

De acordo com a participante do curso, a psicóloga organizacional da UFTM,  Gisele Rodrigues, o curso ofereceu uma nova visão sobre o fluxo de tarefas. “O curso de mapeamento de processos foi muito importante para aprendermos a registrar e representar graficamente as atividades do setor. Essa atividade permitiu que enxergássemos melhor o fluxo de tarefas do nosso dia a dia, o que facilitou pensar em algumas melhorias, além de manter um registro organizado que pode ser útil inclusive para esclarecimento dos usuários do nosso serviço”, finalizou.

Foto: Divulgação/DPO

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página