UFTM realizará aulão de revisão para o Enem 2019

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 11h26

Um dia de estudo com alguns dos melhores professores de cursinhos pré-vestibulares e preparatórios de Uberaba com dicas e estratégias para um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio de 2019  e com mais uma vantagem, a participação será gratuita e os estudantes poderão contribuir com doação de alimentos para instituições de caridade locais. No dia 5 de outubro, alunos do Ensino Médio e estudantes que buscam uma vaga em universidade por meio da pontuação no Enem poderão participar da Revisão de conteúdos Enem 2019, no Auditório Esmeralda da UFTM. O evento, realizado pela Pró-Reitoria de Ensino da UFTM, é aberto a toda a comunidade.

De acordo com os organizadores do evento, a ação tem o objetivo de promover um dia de revisão com conteúdos de biologia, matemática, filosofia, interpretação textual, história, redação, geografia e atualidades, física, química, literatura, com abordagens estrategicamente preparadas pelos professores para candidatos inscritos no Enem. Trata-se de uma oportunidade com dicas e orientações sobre assuntos dos principais componentes curriculares, auxiliando os candidatos da comunidade e região para o melhor desempenho nesta importante avaliação e, consequentemente, melhor classificação no Sistema de Seleção Unificada - Sisu.

A aula será realizada a partir das 7h com inscrições no saguão do Auditório. Às 7h15 haverá exibição de vídeo institucional da UFTM, seguido de palestra sobre Enem, com a palestrante motivacional Dona Biscoitilda. Às 8h acontece a aula de abertura com o tema “Estratégias para provas do Enem”, com o professor Cristian Castro. Na sequência, as aulas serão ministradas por professores de vários cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para o Enem de Uberaba e região, até às 18h30.

A inscrição será gratuita e os interessados poderão contribuir com 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a instituições locais.