Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Liga promove Simpósio Internacional de Neuro-Oncologia Pediátrica

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 14h17

Liga Acadêmica de Neurocirurgia da  UFTM realiza no dia 5 de julho o 1º Simpósio Internacional de Neuro-Oncologia Pediátrica, aberto à participação de acadêmicos, professores, técnicos administrativos e  membros da comunidade externa.

Segundo a Liga, a proposta é promover o contato dos estudantes com palestrante de renome internacional especialista em Neuroncologia Pediátrica. Serão abordados temas como tumores neuronais e gliais mais comuns na infância. A palestra apresenta-se como uma ligação entre as bases da fisiopatologia dos tumores com  repercussão clínica destas afecções na criança.

Prognostic and Therapeutic of molecular profiling of medulloblastoma, Pediatric low grades gliomas, ependimoma in the molecular era serão os temas abordados pelo convidado Jonathan L. Finlay, MB, ChB, FRCP, diretor do Programa de Neuro-Oncologia no hospital nacional infantil Richard Germain na cadeira em câncer pediátrico e professor de Pediatria da Ohio State University College of Medicine. O idioma oficial do evento será a língua inglesa, e haverá certificação para os participantes.

As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas via formulário eletrônico. Não haverá inscrições presenciais. As atividades terão início às 17h30, com o credenciamento, no Auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria.


0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página