Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFTM destina recursos para mais uma etapa da construção do Campus de Iturama

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 16h07

Na última quarta-feira, 13, a reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, acompanhada pela pró-reitora de administração, Heloisa Helena Oliveira Martins Shih, e pelo prefeito universitário, Danilo de Souza Tonelli Junior, realizou uma visita à cidade de Iturama e as instalações da UFTM. Durante a visita foi realizada reunião com autoridades na Prefeitura da cidade, reunião com servidores e estudantes da UFTM no Campus de Iturama, e visita às obras das futuras instalações do Campus de Iturama.  Cerca de R$ 1,3 milhão deve ser destinado por meio de emenda parlamentar  para mais uma etapa das obras.

A construção do Campus de Iturama foi iniciada em 2018. A obra é realizada em um terreno de 54.487,49 m², circunvizinho à cidade e deve contar em sua estrutura com biblioteca universitária, portaria, salas de aula, laboratórios, cantina com área de convivência e área administrativa. 


Croqui - Obras Campus de Iturama

 De acordo com a Prefeitura Universitária da UFTM, a obra está em sua segunda etapa. Na primeira etapa foram realizadas ações para infraestrutura básica como cercamento da área, calçamento, estacionamentos, redes de captação e escoamento de águas pluviais, redes de água e esgoto, instalações elétricas, subestação e iluminação do Campus, construção de portarias e prédio da biblioteca. Na segunda etapa, ainda em andamento, é realizada a edificação de um bloco, no qual serão instaladas salas de aula, laboratórios de ensino e sala de apoio. A terceira etapa, que também será realizada com recursos de emendas parlamentares, contará com a construção de um bloco com salas de aula, laboratório, cantina com área de convivência e almoxarifado. 

Atualmente o Campus da UFTM na cidade de Iturama está instalado em vários imóveis locados pela Prefeitura da cidade e cedidos por meio de convênio. “As obras buscam efetivar e consolidar o Campus Universitário de Iturama proporcionando independência e melhores condições de funcionamento ao Campus”, disse a Reitora.

 Com a consolidação de mais uma etapa das obras, a UFTM fica mais próxima de sua mudança para a sede definitiva. Em reunião realizada com a Prefeitura de Iturama foram solicitados apoio e providências para que obras necessárias como o asfaltamento e iluminação pública no local onde será instalada a UFTM sejam realizadas. 

 

Fotos: Professora Radaí Cléria Felipe Gonçalves/UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página