Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encontro no dia 23 de maio marca o Dia Nacional da Adoção

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 16h51

Uma série de atividades integram a Semana da Adoção 2019, Corrida, Contação de História, exibição de filme,  mesa-redonda e doação de sangue.

Com o tema "Luto na Adoção; (a)braços que acolhem", acontece o 10º Encontro Comemorativo do Dia Nacional de Adoção, a ser realizado no dia 23 de maio, às 19 h, no auditório Turmalina da UFTM. O evento, anual, é  organizado pelo Grupo Interinstitucional Pró-Adoção - Gipa, o qual a UFTM  integra por meio de projeto de extensão universitária.

O tema será abordado pelas psicólogas Vera Lúcia Dias e Martha Franco Diniz Hueb. Para os organizadores é "muito importante trazer esse debate à sociedade, pois é preciso dar atenção às dores profundas das nossas crianças e adolescentes, e também às nossas dores. Trabalhar nossos lutos é um caminho importante para resgatar nossa capacidade de cuidado, de ressignificar nossas histórias e de seguir em frete de modo mais leve".

O Encontro é direcionado às famílias que desejam iniciar o processo de  adoção, aquelas que já são habilitadas, as que já adotam. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando a página do evento.

Durante o Encontro, o Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba - Graau fará a entrega do Selo Amigo da Adoção.

O Dia Nacional da Adoção é comemorado em todo Brasil no dia 25 de maio.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página