Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pós em Ciências Fisiológicas abre inscrições de pós-doutorado

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 17h59

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da UFTM divulga o processo de seleção de candidatos a uma bolsa de pós-doutorado prevista pelo PNPD/Capes, realizado para portadores do título de doutor, em conformidade com o Regulamento do Programa Nacional de Pós-Doutorado.

O candidato poderá se inscrever em uma das seguintes modalidades: brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil, portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; ou docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

O pesquisador terá direito à bolsa, com valor mensal de R$ 4,1mil,  por um período de doze meses, podendo ser renovada anualmente até atingir o limite máximo de 60 meses, para candidato aprovado na modalidade I ou II. Para candidato aprovado na modalidade III, o período máximo de duração da bolsa será de 12 meses, sem possibilidade de renovação.

As inscrições serão realizadas no período de 22 de abril a 10 de maio, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas ou poderão ser encaminhadas por serviço de encomenda expressa. A secretaria do Programa funciona no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Praça Manoel Terra, 330, 1º piso, bairro Abadia, em Uberaba - MG.

A seleção dos candidatos será realizada de 20 a 24 de maio, e será composta de duas etapas: análise do Projeto de Pesquisa e exame do currículo Lattes.

O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de maio, a partir das 14h,  na página do Programa no portal da UFTM. As atividades serão iniciadas em 3 de junho de 2019.

O PPGCF conta com mestrado, aprovado em 2008, e de doutorado, aprovado em 2015, pela Capes, bem com de Estágio de Pós-Doutorado. Tem duas áreas de Concentração e dez linhas de pesquisa.

Acesse o Edital nº 7 na página do Programa.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página