Extensão Universitária

Movimento 8 de Março de Lutas promove roda de conversa sobre violência contra mulher

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 09h14

O Movimento 8 de Março de Lutas, em parceria com a UFTM, promove Roda de Conversa "A mulher vítima de violência e o seu atendimento em Uberaba-MG” às 19 horas do dia 22 de março, na sala 202 do Centro Educacional. Podem participar servidores, docentes e alunos da Universidade, técnicos e gestores dos serviços de atendimento à mulher e entidades civis de defesa e representação das mulheres.

A Roda será mediada pela professora Tais Pereira de Freitas, do curso de Serviço Social. A roda compõe a programação "Março de Lutas contra a violência, o feminicídio e as reformas que escravizam".

O objetivo do evento é promover o debate sobre a violência contra a mulher e as formas de enfrentamento. O evento é parte das comemorações do mês de março, mês da Mulher, que contou com uma programação com passeatas, atos e outras rodas de conversas. “Espera-se através desse evento propiciar espaço para discussão acerca da violência doméstica e as formas de enfrentamento, publicizando os serviços e projetos existentes e como devem funcionar”, concluiu a professora.

*Matéria retificada em 22/3/2019