UFTM integra 4º Seminário de Formação de Professores Angola-Brasil

Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 17h34

A UFTM é uma das instituições parceiras do 4º Seminário de Formação de Professores Angola-Brasil, promovido pelo Instituto Superior de Ciências da Educação - ISCED da Universidade Katyavala Bwila, que acontece de 14 a 17 de maio na cidade de Sumbe, capital da província do Cuanza Sul, em Angola.

Com objetivo de promover o diálogo acadêmico entre professores e pesquisadores das áreas de Língua Portuguesa, Literatura, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, História, Geografia e Ensino de Ciências, o evento pretende reunir professores universitários, alunos de graduação e pós-graduação, professores do ensino geral, funcionários administrativos e todas as demais pessoas interessadas na temática do Seminário. Na programação duas conferências, três mesas temáticas, nove oficinas e sessões de apresentação de trabalhos.

Entre os conferencistas, palestrantes e oficineiros convidados de instituições de ensino superior do Brasil - USP, UFSC, UFPA, UTFPR, UFTM, UEMS e Unicentro; do Reino Unido - The Open University, da Universidade Pedagógica de Moçambique e do Instituto Superior de Ciências da Educação do Cuanza Sul.

As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever como ouvintes ou apresentadores de trabalho, na forma de comunicação oral. O prazo para envio de resumos termina em 5 de abril. Os resumos dos trabalhos serão publicados nos anais com registro de ISBN.

São também realizadores do Seminário as universidades federais do Rio Grande do Norte - UFRN, da Bahia - UFBA, do Sul da Bahia - UFSB e do Pará - UFPA; a Universidade Estadual do Centro-Oeste - Unicentro e a Faculdade de Educação da USP.

Acesse a página do Seminário para mais informações e inscrição.