Acompanhamento Pedagógico propõe momentos de reflexão

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 17h46

O Serviço de Acompanhamento Pedagógico – Saped da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - Proace convida os alunos de graduação a participarem do "Projeto de Vida: você tem fome de quê? Você tem sede de quê?"

Segundo os idealizadores da ação, o que motivou o desenvolvimento do projeto foram as situações identificadas nos atendimentos pedagógicos realizados pelo Setor. “Têm sido identificadas situações acadêmicas e pessoais que dificultam a permanência nos cursos”.  Assim, “diante de um quadro tão extenso, das mais variadas trajetórias, é urgente que sejam oferecidos aos alunos "momentos de reflexão" em que, por um lado, eles mesmos possam compreender a situação vivida e, por outro, lhes sejam indicados alguns caminhos de possível superação da crise experienciada", justificam. Trata-se de um mo(vi)mento para "tomada de consciência" e um exercício de elaboração de estratégias para superação de desafios.

Para melhor atender aos alunos, o evento acontecerá no dia 13 de junho, das 17h30 às 19h,  Centro Educacional, na Sala T-02; e se repetirá no dia 20 de junho, das 18h30 às 20h,  Unidade 3 da UFTM na Univerdecidade, no auditório Rubi.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas acessando o formulário bit.ly/projetodevidauftm até o dia 8 de junho. Haverá certificação.