Programa de Atividades Gimnicas abre inscrição de pilates para crianças

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 09h48

O Programa de Extensão Universitária Atividades Gimnicas na Universidade – PAGU da UFTM abriu inscrições para a modalidade pilates kids. Podem se inscrever crianças de 7 a 12 anos de idade.  Ainda há vagas para as outras atividades físicas oferecidas na Academia Ativa: pilates adulto, alongamento, treinamento funcional e ritmos e dança. As inscrições ficam abertas até o fechamento de vaga.

As inscrições podem ser feitas na recepção da Academia UFTM Ativa, próximo ao estádio Uberabão. Para as inscrições é preciso atestado médico e um documento pessoal. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. Com o objetivo de oferecer maior número de turmas e vagas e arcar com a manutenção e aquisição dos equipamentos utilizados em aulas, será cobrada uma taxa única no semestre no valor de R$ 100,00 por modalidade, que deve ser paga no ato da matrícula.

O PAGU tem o objetivo de proporcionar um espaço para a experimentação de práticas corporais para crianças, jovens, adultos e idosos, visando à promoção da saúde, à socialização e ao aprimoramento das capacidades físicas, além de estimular o exercício físico para se tornar um hábito de vida e não uma obrigação prescritiva.

Para mais informações, o número de contato é 3700-6635.

Fotos: Edmundo Gomide/UFTM