GT Multissetorial elaborará programa institucional sobre a temática "Não é normal: não permita a violência na UFTM"

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 16h19
Reunião Aberta realizada na última quarta-feira, 14, sobre a temática "Não é normal: não permita a violência na UFTM" teve como objetivo apresentar propostas que visem “promover ações de prevenção à violência e de cuidado com as relações interpessoais dos diversos atores que compõem a UFTM”.

Propostas e reflexões foram apresentadas pelas servidoras técnico em Assuntos Educacionais Sílvia Coelho Oliveira, da Proext, e Walêska Dayse Dias de Sousa, da Proens, pela professora Beatriz Oliveira Valeri, do Curso de Psicologia, e pelo discente Matheus Dellacrode Giovanazzi, do Curso de Medicina. Todos foram enfáticos no sentido de destacar que os projetos devem atender a estudantes e servidores - docentes e técnico-administrativos, por meio de ações preventivas e de superação. Durante o diálogo entre os presentes, verificou-se que há vários projetos em andamento na Universidade que podem ser incorporados no conjunto das ações.

A partir do que foi discutido no dia 14, foi definido que será criado um Grupo de Trabalho Multissetorial, com prazo máximo de vigência de três meses, que deverá refletir e elaborar um Programa Institucional sobre o tema.  A reunião do GT será agendada para o próximo mês.